12 ABR 2023
Arraial do Cabo amplia segurança nas escolas municipais.
Foto Noticia Principal Grande
Secretário de Educação, Bernardo Alcântara, e Secretária de Segurança Pública, Magda Fraga, em inspeção nas Escolas Municipais de Arraial do Cabo
Desde o início da manhã desta quarta-feira (12), todas as 13 Escolas da Rede Municipal de Ensino de Arraial do Cabo contam com dois Guardas Municipais, de prontidão em cada uma, para auxiliar na proteção de estudantes e Profissionais da Educação. A iniciativa complementa o reforço na ronda escolar, realizada nos horários de entrada e saída dos estudantes, desde a última segunda-feira, e a ação integrada com a PM e agentes do Proeis no patrulhamento ostensivo.

A estratégia foi definida após uma reunião entre as Secretarias de Educação e Segurança Pública do Município para ampliar as medidas preventivas de segurança nas Unidades Escolares. A decisão foi tomada devido à circulação de mensagens nas redes sociais sobre supostos ataques a Unidades de Ensino em outros estados e deixarem a comunidade escolar preocupada.

“É muito importante a gente ressaltar que essa é uma ação preventiva e que não existe nenhuma ameaça concreta e iminente. Esse trabalho que estamos fazendo é para tranquilizar a população, os nossos profissionais da educação e as nossas crianças”. declarou Magda Fraga, Secretária de Segurança Pública de Arraial do Cabo.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Bernardo Alcântara, estão sendo avaliadas outras medidas de segurança nas escolas para trazer tranquilidade à comunidade escolar.  “Entre as ações que estamos discutindo, está a contratação de uma empresa de monitoramento, controle e acesso nas Unidades de Ensino do Município. A vida é o bem mais precioso que temos e é importante que alunos e servidores estudem e trabalhem em paz e tranquilos”. Afirmou Bernardo.

As Escolas Estaduais e Particulares da cidade também estão recebendo o apoio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Operação Escola Segura. A medida visa a segurança de alunos e colaboradores em toda a comunidade escolar.

Até o momento nenhum registro direcionado à Arraial do Cabo foi feito pelo 25ª Batalhão de Polícia Militar. As mensagens com o conteúdo de ameaças já estão sendo investigadas pela Polícia Civil. Para denúncias, a população pode entrar em contato pelo o número WhatsApp (22) 26226279.

Fotos: Ascom Prefeitura de Arraial do Cabo

Local: Arraial do Cabo