14 MAR 2023
Arraial do Cabo recebe ambulância para serviço de atendimento móvel de urgência.
O veículo foi entregue pelo governador Cláudio Castro nesta terça-feira (14).
ARRAIAL DO CABO RECEBE AMBULÂNCIA PARA SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA
O município de Arraial do Cabo recebeu nesta terça-feira, 14, uma ambulância para a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A solenidade realizada em São Pedro da Aldeia contou com a presença do governador Cláudio Castro, que fez a entrega oficial do veículo. O prefeito Marcelo Magno e o secretário de Saúde de Arraial do Cabo – Jorge Diniz – receberam a ambulância em nome da população.

De acordo com informações divulgadas pelo governo do estado, a iniciativa faz parte do projeto “Samu 100% RJ”, que vai disponibilizar 249 veículos a todas as 92 cidades, além de repassar integralmente o valor de custeio do serviço por um ano aos municípios que estão implantando o atendimento. As ambulâncias contam com equipamentos modernos e tecnologia de ponta, a  fim de garantir rapidez e eficiência no atendimento.

Cláudio Castro explicou que a expectativa é que essas novas unidades possam contribuir para uma melhoria significativa no atendimento de urgência e emergência no Estado do Rio de Janeiro. Para Castro essas entregas são muito importantes: “Estamos fortalecendo o atendimento móvel de urgência e emergência da rede de saúde nos municípios, para melhorar a vida da população. Queremos proporcionar um atendimento digno, rápido, com profissionais qualificados e ambulâncias de qualidade - afirmou o governador.

O prefeito cabista informou que o veículo faz parte da primeira fase de implantação do SAMU na cidade. Ele ressaltou a importância do serviço: “A nossa população aumenta muito na alta temporada, a ambulância é mais um reforço que poderá fazer a diferença quando precisarmos salvar uma vida, por isso estamos implantando o SAMU. Em nome da população eu agradeço ao governador toda atenção que tem com Arraial do Cabo e com os turistas que recebemos aqui,” concluiu Marcelo Magno.

Fotos: Ascom Governo do Estado e Ascom Saúde de Arraial do Cabo.
Autor: ASCOM
Local: Arraial do Cabo