06 MAR 2023
Transporte Social gratuito começa a circular em Arraial do Cabo
Nesta segunda-feira (6) o transporte social gratuito começou a circular em Arraial do Cabo. A iniciativa tem o objetivo de beneficiar, principalmente, os moradores da Boa Vista e da Cabocla. As vans sociais comportam até 16 pessoas e une o conforto de veículos climatizados, com segurança e praticidade.

Cada van vai circular, ininterruptamente, de segunda a sábado, das 6h às 19h, passando pelos principais pontos da cidade, incluindo a Av. Getúlio Vargas, a Rua Almirante Tamandaré e a Av. Liberdade, ruas que dão acesso à Policlínica e ao Hospital Geral, por exemplo. Cada veículo comporta até 16 pessoas por viagem e não precisa de cadastro para utilizar.

A primeira rota (Boa Vista) tem a sua primeira viagem às 6h, saindo da Av. Governador Leonel de Moura Brizola, em frente à Farmácia Tamoios. A segunda rota (Cabocla) também começa às 6h, saindo da Av. Governador Leonel de Moura Brizola, em frente à loja South.

As vans sociais fazem parte do Programa Meu Transporte, criado pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Arraial do Cabo. O Programa já beneficiou mais de 2 mil cabistas em vulnerabilidade social e econômica, subsidiando 60% da passagem nos ônibus coletivos que fazem o trajeto entre Distritos e o Centro da cidade.
Autor: ASCOM
Local: Arraial do Cabo