13 FEV 2023
ARRAIAL DO CABO SE PREPARA PARA RECEBER CARNAVAL 2023
Uma reunião realizada nesta segunda-feira (13), na Secretaria de Turismo de Arraial do Cabo, reuniu representantes do Poder Público para discutir estratégias operacionais para garantir o ordenamento da cidade, bem-estar e a segurança de moradores e turistas, durante uma das épocas mais animadas do ano: o Carnaval.

Entre as medidas que já foram tomadas está o aumento da segurança nas praias e ruas da cidade, através da Guarda Municipal, PROEIS, COMTRANS e Guarda-Vidas. Além disso, a Polícia Militar vai reforçar o efetivo com mais 9 viaturas no período de Carnaval, atuando em todo o município.

A Prefeitura vai redobrar a vigilância nas praias, por isso é importante lembrar que artigos como aparelhos de som, recipientes de vidro, drones sem autorização, barracas de acampamento, colchonetes e similares são algumas das proibições nas praias de Arraial do Cabo, passíveis de apreensão do objeto e multa. Praias como Forno e Prainhas do Pontal do Atalaia restringem o acesso de animais domésticos.

No setor de saúde, além dos pontos de urgência que já funcionam diariamente na cidade, serão posicionadas três tendas de atendimento, uma na Praia dos Anjos, uma em Monte Alto e uma em Figueira, das 13h às 00h.  Além disso, 60 mil preservativos serão disponibilizados nestes pontos de atendimento. Durante o Carnaval, os banheiros químicos também serão posicionados nas áreas de blocos.

Os agentes da Segurança Pública estarão nas ruas, em regime de plantão, durante os dias de folia.

A reunião contou com a presença de representantes das Secretarias de Segurança Pública, Ambiente e Saneamento, Turismo, Governo, Saúde, IDAC, Posturas, Funtec Ambiental, FIPAC, Servicos Públicos, Capitania dos Portos e Polícia Militar.
Fonte: ASCOM PMAC
Autor: Vanessa Rodrigues