29 NOV 2022
Intervenções da Prefeitura evitaram maiores desastres nas encostas de morros durante chuvas do fim de semana
As obras de contenção realizadas nas encostas dos Morros da Cabocla e Boa Vista foram essenciais para evitar maiores desastres durante as chuvas que aconteceram no último fim de semana (27), em Arraial do Cabo. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o volume de chuva chegou a 220 milímetros somente de sábado pra domingo, uma das maiores registradas nos últimos anos.

De acordo com a Defesa Civil, não houve registro de desalojados e desabrigados em áreas antes consideradas de risco, graças às ações preventivas de contenção que evitaram maiores transtornos em decorrência do temporal.

Até o momento, a Prefeitura realizou 5 intervenções em encostas no Morro da Cabocla e 1 na Boa Vista. Além da contenção, as obras incluem desmonte de rochas e drenagem de águas pluviais, garantindo a segurança dos moradores dessas localidades.

O município permanece em estado de alerta enquanto a previsão indicar mau tempo. A equipe da Defesa Civil mantém o monitoramento na cidade e avalia outros pontos de encostas para verificar a possibilidade de novas intervenções.

Fotos: Defesa Civil e Secretaria de Obras
Local: Arraial do Cabo