Ir para o conteúdo

Ir para conteúdo do site
Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo - RJ
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
17
17 NOV 2022
Arraial do Cabo divulga balanço do feriado da Proclamação da República
Foto Noticia Principal Grande
Milhares de pessoas aproveitam o feriado em Arraial do Cabo | Foto: Marcelo Teixeira
enviar para um amigo
receba notícias
A cidade recebeu milhares de visitantes durante o período de 11 a 15 de novembro, movimentando o comércio e as praias. De acordo com a Secretaria de Turismo, o fluxo de turistas no município atingiu uma média de 200 mil pessoas por dia, durante o feriado. A taxa de ocupação chegou a 100% nos meios de hospedagens.
Arraial do Cabo divulgou, nesta quinta-feira (17), o balanço do feriado prolongado da Proclamação da República. A cidade recebeu milhares de visitantes durante o período de 11 a 15 de novembro, movimentando o comércio e as praias. De acordo com a Secretaria de Turismo, o fluxo de turistas no município atingiu uma média de 200 mil pessoas por dia, durante o feriado. A taxa de ocupação chegou a 100% nos meios de hospedagens.

SEGURANÇA

Os agentes da Secretaria de Segurança Pública trabalharam em regime de plantão durante o período. A Guarda Municipal registrou 170 autos de infração, entre eles 2 veículos removidos. Além disso, duas ocorrências encaminhadas à 132ª DP, sendo uma por desacato e outra por injúria racial. 
Nas praias, a Defesa Civil registrou 44 ocorrências de socorro e 39 prevenções nas praias do Centro. Nos Distritos, os Guarda-Vidas realizaram 18 atendimentos de socorro, 27 prevenções e deu apoio em um acidente com anzol.

MEIO AMBIENTE

A Secretaria de Meio Ambiente também atuou na fiscalização de crimes ambientais, principalmente em áreas de preservação. A Guarda Ambiental combateu 2 incêndios e resgatou 3 animais, durante o período, além de recolher equipamentos que são proibidos na Praia do Forno e Prainhas e socorreu 4 turistas.

Os agentes também realizaram rondas em áreas de preservação, onde foram notificados 242 veículos que infringiram a lei ao trafegar em locais de mata nativa ou dunas. Entre as ocorrências, a Guarda Ambiental também apreendeu uma rede de pesca de três malhos, material que é proibido por lei.

SAÚDE

Durante os cinco dias do feriado prolongado, o Hospital Geral de Arraial do Cabo realizou 1.274 atendimentos na emergência. O maior registro foi na Clínica Médica, com 1.022 boletins seguido por 205 atendimentos no setor de Pediatria. 

O Pronto Socorro de Figueira registrou 281 atendimentos ao longo do feriado.

Fotos: Marcelo Teixeira
Fonte: ASCOM PMAC
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia