07 OUT 2022
Bugueiros de Arraial do Cabo levam pacientes oncológicos à um passeio pela cidade.
Na manhã de ontem (6), quem caminhava pelas ruas de Arraial do Cabo, pôde acompanhar de perto a passagem de 30 bugres decorados com balões e fitas rosas. Suas passageiras? Mulheres, mães e filhas de alguém. Pacientes que lutam ou que lutaram por muitos anos contra o câncer e que hoje buscam conscientizar outras pessoas sobre a necessidade de prevenção.

Cerca de 65 mulheres, 20 delas de Arraial do Cabo, participaram da ação que fez um tour pelos pontos turísticos da cidade e seguiu em direção à Duna Mãe em Cabo Frio. Essas mulheres fazem parte do projeto Moça Bonita, um grupo de apoio à pacientes oncológicos, que atualmente assiste mais de 400 pessoas da Região.

O evento da Associação de Bugueiros de Arraial do Cabo (ABAC) recebeu apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Segurança Pública, através da Comtrans.

Outubro é o mês escolhido para intensificar ações de prevenção e o diagnóstico sobre o Câncer de Mama, o mais incidente em mulheres no mundo. Para agendar a sua mamografia, em Arraial do Cabo, é só levar o pedido médico para o setor de marcação na Secretaria de Saúde das 13h30 às 17h. A Secretaria fica na Rua Washington Luís, nº 62, na Praia Grande.

Se ame, se cuide, se toque!

Texto e fotos: Vanessa Rodrigues
Fonte: Saúde