05 AGO 2022
Arraial do Cabo inicia campanha de vacinação e multivacinação, na próxima segunda-feira (8).
Arraial do Cabo realiza, entre 8 de agosto e 9 de setembro, mais uma edição da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e da Campanha Nacional de Multivacinação. O Dia D de mobilização nacional será no dia 20 de agosto.

Serão vacinadas, contra a pólio, as crianças menores de 5 anos. Já para a atualização das vacinas de rotina de forma geral, o público-alvo são os menores de 15 anos. Em ambos os casos, não há necessidade de guardar intervalo em relação à vacina contra a covid-19.

A Secretaria de Saúde destaca que o engajamento da população é fundamental para o Brasil se manter livre de doenças que podem levar à morte ou deixar sequelas.

Compareça a uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS), entre 9h e 16h, conforme o cronograma de vacinas. Arraste para o lado na arte para conferir o cronograma completo e consulte a disponibilidade no posto de vacinação mais próximo.

VACINAÇÃO CONTRA MENINGITE

A vacina meningocócica C faz parte do Calendário Nacional de Vacinação e é uma das principais medidas para a prevenção e controle da doença meningocócica. Também faz parte da manutenção de elevadas coberturas vacinais tanto na população infantil como em adolescentes.

A adoção dessa estratégia tem como objetivo aumentar a proteção contra a doença causada por esse sorogrupo, evitando a ocorrência de surtos, hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos. Por isso, é muito importante que o crianças e adolescentes estejam com o esquema vacinal em dia. Aproveite a campanha para atualizar as vacinas e manter a proteção contra as doenças!

Vacinas salvam vidas!
Local: Arraial do Cabo