14 MAR 2019
Arraial do Cabo inicia campanha para diminuir uso excessivo de copos descartáveis nos setores públicos
A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente, iniciou nesta semana, a campanha “Adote uma Caneca no trabalho”, que tem por objetivo reduzir a quantidade de copos plásticos descartáveis utilizados pelos servidores públicos diariamente, tendo em vista que o plástico é um dos produtos que mais poluem.

Os copos, por serem práticos, higiênicos e baratos,  estão em quase todo lugar: no trabalho, em escolas, festas, consultórios, etc. O uso exagerado gera muito lixo, problema que pode ser evitado.

A campanha vem com esse intuito, em que os funcionários de todos os setores da Prefeitura, passem a usar uma caneca ou garrafinha no local de trabalho. E no caso do descartável, que faça uso do mesmo copo ao longo do dia, para evitar o descarte em excesso desse material.

Segundo o Secretário, Márcio Croce, todo cidadão é responsável pelo desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente e as mudanças de pensamento e ação devem acontecer com as novas experiências obtidas no âmbito profissional e pessoal. "Se quisermos preservar as condições mínimas para a vida na Terra, este processo precisa acontecer o mais rápido possível e é nas pequenas atitudes que as mudanças começam", completou Márcio.

Fonte: ASCOM/PMAC - SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE
Local: Arraial do Cabo