21 JUN 2022
Programa Meu Transporte começa nesta terça-feira (21), em Arraial do Cabo.
Arraial do Cabo inicia, nesta terça-feira (21), o Programa Meu Transporte que subsidia 60% da passagem nos ônibus coletivos que fazem o trajeto entre Distritos e o Centro da cidade. O objetivo do programa é atender as famílias cabistas que residem nos distritos, em vulnerabilidade social e econômica, por meio da parceria entre Prefeitura e a empresa Salineira. Com o desconto, a passagem de R$ 4,30 passa a ser R$ 1,72. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Renda e Direitos Humanos.

A seleção para obter o benefício foi realizada de acordo com a base de dados oficial do Cadastro Único para Programas Sociais. O cartão será entregue nos locais em que os moradores realizaram o cadastro. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, nesta primeira etapa, já serão beneficiados cerca de 1.000 cabistas dos distritos. Para as próximas etapas, também os novos beneficiários deverão, além da inscrição no Cadastro Único, apresentar documentos para comprovação da condição de vulnerabilidade social.

“Entendemos que o Programa Meu Transporte irá contribuir para uma cidade com justiça social, sendo mais acessível às pessoas que residem nos distritos. A classe social não será um impedimento para a locomoção pelo espaço urbano, possibilitando o acesso à diversas atividades como lazer, comércio e trabalho”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Social, Wagner Lima.

Para o Prefeito Marcelo Magno, o benefício é uma forma de garantir que os moradores possam vir para o Centro da cidade pagando um preço justo. "Os cartões já começaram a ser distribuídos para os cadastrados e já estão prontos para uso. É um programa que vai beneficiar milhares de cabistas, levando respeito, dignidade e inclusão social," afirmou Marcelo.

Para quem ainda não se cadastrou, o benefício pode ser solicitado nos seguintes locais:
CRAS Francisco Rodrigues
Rua Geraldo Alves Cândido, nº14 B - Monte Alto