19 MAI 2022
Em Arraial do Cabo, drone é o novo aliado da equipe de fiscalização na proteção ambiental.
O fortalecimento e reestruturação da equipe de fiscalização ambiental é uma pauta contínua, desenvolvida pela Secretaria do Ambiente e Saneamento. Esta semana, esse fortalecimento deu mais um passo importante: o uso do drone para monitoramento, passou a fazer parte da metodologia de fiscalização da equipe de proteção ambiental. Nesta semana, os fiscais ambientais passaram por treinamento para uso do equipamento.

O projeto de reestruturação e fortalecimento já teve muitas conquistas, hoje, na estrutura de fiscalização, a Secretaria possui 3 viaturas, 1 quadriciclo, óculos para visão noturna, rádios comunicadores, lancha para monitoramento da Lagoa de Araruama, equipamentos de primeiros socorros e de coleta de animais peçonhentos, além  dos novos uniformes e EPI´s.
Fonte: Meio Ambiente
Autor: ASCOM