10 MAI 2022
Projeto "Espelho para o Futuro" realiza palestra educativa em Arraial do Cabo.
A escolha de uma profissão pode ser uma tarefa árdua e desgastante para o aluno. Pensando nisso, o Poder Judiciário, por meio da 2ª Vara Federal de São Pedro da Aldeia, que abrange o Município de Arraial do Cabo, promoveu na última sexta-feira (6), no CIEP Municipalizado Cecílio Barros Pessoa, uma palestra educativa, através do programa “Espelho para o futuro”.

Coordenado pela Juíza Federal, Dra. Mônica Lúcia do Nascimento, o programa, além de trazer uma reflexão sobre o exercício da cidadania, também apresenta aos jovens experiências de profissionais na área do Direito, proporcionando uma visão realista da profissão, incentivando a participação dos alunos em aula, visando o futuro promissor ao qual todo jovem têm direito.

Participaram como palestrantes a coordenadora do projeto, Dra. Mônica Lúcia do Nascimento, Márcio Mendes Dias, Delegado de Polícia Federal; Felício Laterça, Delegado de Polícia Federal, licenciado Deputado Federal; Dr Neemias Pereira Lima, Presidente da 48º subseção da Ordem dos Advogados do Brasil; Tenente Lucas, representando o Coronel Gustavo Medeiros Bastos, Comandante do 25° Batalhão da Polícia Militar e Vandre Santos, agente da Polícia Federal.

Também estiveram presentes no evento, o Prefeito Marcelo Magno, o Presidente da Fundação do Meio Ambiente, Maycon Victorino, o Procurador Daniel Costa e os Secretários de Saúde, Jorge Diniz e a Secretária de Educação, Isalira Gomes, que destacou a importância da ação.

“A presença desses profissionais aqui hoje, destaca para o aluno a importância de uma educação pública de qualidade, por onde todos eles passaram e hoje ocupam cargos de destaque em nossa sociedade. A Secretaria de Educação, junto com o Prefeito Marcelo Magno, apoia essa iniciativa” disse ela.
Fonte: Educação
Local: Arraial do Cabo