10/05/2019 às 19:30:00
Associação dos Pescadores da Praia Grande realiza entrega de cestas básicas

› Local: ARRAIAL DO CABO
A Associação dos Pescadores da Praia Grande realizou nesta sexta-feira (10), a entrega de cestas básicas para pescadores cadastrados. A distribuição foi realizada na sede do órgão que fica na Orla Flávia Alessandra. As cestas foram entregues, como forma de compensação pelo aluguel das barracas cedidas pela Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos. A montagem das estruturas será feita na Praia Grande, onde os comerciantes que alugaram o material venderão bebidas, comidas e demais produtos, durante os shows em comemoração ao 34º aniversário da cidade.

De acordo com o Presidente da Associação, Joaquim Rodrigues de Carvalho, o Quinzinho, a ação social realizada faz jus ao acordo com a prefeitura, que vem honrando com as promessas feitas ao órgão.
“Estamos realizando esses trabalhos sociais graças à palavra do Secretário de Turismo e Eventos, Olavo Carvalho, que cumpriu tudo o que prometeu. Nos foram doadas as barracas e com o recurso das locações, conseguimos ajudar os pescadores cadastrados e suas famílias não só com cestas básicas, mas também com compras de remédios e acertamos pendências da Associação. Tudo isso com o respaldo do Secretário Olavo, que nos ajudou cumprindo a promessa de cessão das barracas, que foram alugadas por nós, para comerciantes, e o valor revertido nessas ações”, afirmou.
É importante ressaltar que toda a gerência do aluguel de barracas ficou sob a responsabilidade da Associação de Pescadores da Praia Grande.
Quinzinho aproveitou o ensejo para convidar todas as autoridades e a população para um café da manhã que será realizado no dia 09 de junho, na sede da Associação, para comemorar o aniversário do órgão.
“A Associação foi fundada em 09 de junho de 1987, portanto no mês que vem completará 32 anos, e vamos realizar um café da manhã comemorativo aqui na sede, que fica na Orla Flávia Alessandra, na Praia Grande. Nós pescadores, gostaríamos de convidar o Prefeito e os vereadores para estarem aqui neste dia especial, além de toda a população”, finalizou Quinzinho.

Fonte: ASCOM PMAC