07 ABR 2022
Arraial do Cabo é representado em Reunião de Alinhamento-Pacto de Cidades Antirracistas.
Representantes das Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social participaram nesta quarta-feira (6), da Reunião de Alinhamento-Pacto de Cidades Antirracistas. O evento aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, em Niterói..

A iniciativa é da Prefeitura do Rio, por meio da Coordenadoria Executiva de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR), em parceria com municípios fluminenses interessados em construir instrumentos de governança territorial para potencializar o desenvolvimento regional a partir do combate ao racismo e da promoção da igualdade racial.

Durante o encontro foi apresentada a minuta final do pacto entre as cidades, além do plano de ação 2022-2026 da Rede de Cidades Antirracistas e o planejamento do evento de lançamento da Rede, que será no dia 16 de maio, no Palácio da Cidade do Rio de Janeiro.

A comitiva cabista foi composta pela Coordenadora de Gestão de Programas e Projetos da Secretaria de Educação, Luciana Avelino; Chefe de Promoção da Igualdade Racial e Religiosidade, Marta Fonseca; Chefe de Projetos Afros, Amanda Carolina e o Superintendente de Juventude, Lucas Ramon. Também esteve presente o assessor da Câmara Municipal de Arraial do Cabo, Pedro Henrique Moraes.
Autor: ASCOM
Local: Arraial do Cabo