21 MAR 2022
Arraial do Cabo terá programação na Semana da Água.
A Secretaria do Ambiente e Saneamento preparou uma variada programação, para marcar a semana em que se comemora o Dia Mundial da Água (22). Com o tema: Água e Clima, já que no dia 16, comemoramos o Dia Nacional da Conscientização das Mudanças Climáticas.

A iniciativa tem como objetivo reforçar a importância do papel de cada cidadão na conservação dos recursos hídricos e seu uso consciente, além de reforçar a importância de promovermos pequenas mudanças, para a sobrevivência do planeta.

A semana inicia com a visita a Estação de Tratamento de Esgoto da Prolagos no dia 22 de março, com o objetivo de demonstrar a importância deste processo para a recuperação ambiental dos recursos hídricos e o “drive thru” de mudas na sede da SEMAS.

Seguindo a comemoração, teremos um evento na quinta-feira (24) na Praça da Independência, com doação de mudas e uma ação de conscientização sobre as mudanças climáticas, demonstrando a pegada ecológica que deixamos e o que podemos fazer para compensar.

Nesta semana, dois importantes projetos serão lançados: o Projeto Água para Todos, que implementará cerca de 108 km de rede de água encanada aos moradores dos Distritos, atendendo assim, cerca de 12 mil pessoas. Ao final deste projeto, Arraial terá 100% de seus moradores com água potável em suas residências. O segundo é um Projeto de Reaproveitamento de Resíduos da Estação de Tratamento de Esgoto da Prolagos. O objetivo deste, é realizar um processo piloto para viabilizar a transformação destes resíduos em um biofertilizante, sendo a tecnologia pioneira no Brasil.
Local: Arraial do Cabo