08 MAR 2022
Prefeito de Arraial do Cabo recebe vice-campeão brasileiro de skimboard.
O prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno, recebeu nesta terça-feira (8), em seu gabinete, o vice-campeão brasileiro amador de skimboard, Léo Freitas, de 20 anos. Cabista, ele vai disputar em agosto, em Laguna Beach, na Califórnia (EUA), uma etapa do mundial do esporte.

O atleta confirmou a 2ª colocação no brasileiro, durante a última etapa disputada em dezembro do ano passado, em Ubatuba (SP), quando terminou em primeiro. "Realizei meu sonho de ganhar no berço do skimboard" disse Léo se referindo a praia da Sununga, em Ubatuba. O vereador, professor Tayron, também esteve presente no encontro.

Atualmente, Léo coordena uma escolinha do esporte na Praia do Leblon, no Rio de Janeiro. O skimboard baseia-se no deslizamento sobre uma fina camada de água, à beira-mar, com recurso a uma prancha leve, que tanto pode ser de madeira, espuma ou fibra de vidro.
Fonte: Esporte