Ir para o conteúdo

Ir para conteúdo do site
Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo - RJ
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
11
11 JAN 2022
Escolas de Arraial do Cabo recebem doação de computadores da Petrobras.
enviar para um amigo
receba notícias
Três escolas da Rede Municipal de Ensino de Arraial do Cabo foram contempladas pelo Projeto Janelas Para o Amanhã, da Petrobras, com a doação de computadores. A primeira escola beneficiada foi a Sotero Teixeira de Souza, em Pernambuca, que recebeu 32 equipamentos na tarde desta terça-feira (11). O Colégio Municipal Adolpho Beranger Júnior, no Canaã; e Vera Felizardo, em Figueira são as próximas unidades a receberem o material. O objetivo da ação é implantar ou ampliar laboratórios de informática nas escolas.

"É uma iniciativa fundamental da Petrobras, que permite a alunos e professores acessibilidade tecnológica", destacou a Secretária de Educação, Isalira Gomes.

O Programa Janelas para o Amanhã prevê a capacitação em tecnologia da informação para cerca de 2.500 alunos e 2 mil professores de escolas da rede pública nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo, além da doação de mais de 9 mil computadores. Segundo a estatal, a iniciativa tem potencial para ampliar o acesso digital a mais de 50 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio até 2022.

AQUISIÇÃO DE CELULARES.

Também nesta terça-feira (11), a Secretaria de Educação recebeu 22 celulares que serão distribuídos para as escolas e os Conselhos Municipais. Os aparelhos, comprados pela própria Secretaria, serão utilizados para atender demandas administrativas e pedagógicas, além de ampliar a comunicação com a comunidade escolar.
Fonte: ASCOM
Autor: ASCOM PMAC
Local: Arraial do Cabo / RJ
Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia