11 JAN 2022
Escolas de Arraial do Cabo recebem doação de computadores da Petrobras.
Três escolas da Rede Municipal de Ensino de Arraial do Cabo foram contempladas pelo Projeto Janelas Para o Amanhã, da Petrobras, com a doação de computadores. A primeira escola beneficiada foi a Sotero Teixeira de Souza, em Pernambuca, que recebeu 32 equipamentos na tarde desta terça-feira (11). O Colégio Municipal Adolpho Beranger Júnior, no Canaã; e Vera Felizardo, em Figueira são as próximas unidades a receberem o material. O objetivo da ação é implantar ou ampliar laboratórios de informática nas escolas.

"É uma iniciativa fundamental da Petrobras, que permite a alunos e professores acessibilidade tecnológica", destacou a Secretária de Educação, Isalira Gomes.

O Programa Janelas para o Amanhã prevê a capacitação em tecnologia da informação para cerca de 2.500 alunos e 2 mil professores de escolas da rede pública nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo, além da doação de mais de 9 mil computadores. Segundo a estatal, a iniciativa tem potencial para ampliar o acesso digital a mais de 50 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio até 2022.

AQUISIÇÃO DE CELULARES.

Também nesta terça-feira (11), a Secretaria de Educação recebeu 22 celulares que serão distribuídos para as escolas e os Conselhos Municipais. Os aparelhos, comprados pela própria Secretaria, serão utilizados para atender demandas administrativas e pedagógicas, além de ampliar a comunicação com a comunidade escolar.
Autor: ASCOM PMAC
Local: Arraial do Cabo / RJ