17 DEZ 2021
Arraial do Cabo mantém testagem rápida contra a covid-19 nos postos de saúde.
A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Saúde mantém a testagem rápida contra a covid-19 nos Postos de Saúde do município. O exame é realizado nas unidades, de acordo com cronograma estabelecido pelas equipes. O objetivo é manter o plano de contingência do coronavírus, buscando pessoas assintomáticas. O trabalho é coordenado pela pela Vigilância em Saúde e Vigilância Epidemiológica. Para realizar o teste é necessário apresentar o CPF ou Cartão do SUS.

Além dos testes, o município segue também com a vacinação contra a covid-19, tendo alcançado 80,05% da população vacinada com as duas doses. Atualmente, Arraial do Cabo está em terceiro lugar no ranking de cidades com maior cobertura vacinal da Baixada Litorânea.

A Saúde reforça a importância de manter os cuidados de prevenção à covid-19 e também de se vacinar contra a doença.

Confira os locais e horários de realização dos testes rápidos contra a covid-19.

ESF Sabiá
Toda quinta-feira, de 8h:30 às 11h:30