09 DEZ 2021
Turma ganhadora do projeto "De Olho no Óleo", visitam Museu do Amanhã.
Alunos do 9º ano do Ciep 147 Cívico Militar Cecílio Barros Pessoa, vencedores do Projeto de Olho no Óleo, visitaram o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (8). A viagem faz parte da premiação da Prolagos à turma ganhadora.

O projeto, promovido pela concessionária de água, foi uma ação de educação ambiental realizada com alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental dos municípios da área de concessão.

O objetivo foi arrecadar óleo de cozinha usado e a turma que recolhesse a maior quantidade do resíduo ganharia a viagem para conhecer o Museu do Amanhã. O material arrecadado será encaminhado para reciclagem, podendo ser transformado em sabão, biodiesel ou tinta.
Autor: ASCOM PMAC
Local: Arraial do Cabo / RJ