25 NOV 2021
Abraço a Laguna de Araruama: evento ciclístico será em Arraial.
Em torno de 300 ciclistas de todo o Estado do Rio estarão em Arraial do Cabo, no dia 12 de dezembro, para participar do Abraço a Laguna de Araruama. O objetivo do evento é alertar sobre a necessidade da despoluição da Laguna. O evento ficou definido em reunião nesta quarta-feira (24), no Estádio Municipal Hermenegildo Barcellos.

A largada será às 7h, na Praia Grande. Os ciclistas vão percorrer 100 quilômetros, passando por mais quatro cidades além de Arraial do Cabo, Araruama, Iguaba, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio. O evento tem parada pata hidratação e alimentação em Araruama e São Pedro da Aldeia.

Após a saída em Arraial do Cabo, o percurso segue pelas RJs-102, 106 e 140. A chegada também será na Praia Grande, em Arraial. Os ciclistas devem concluir o percurso em até seis horas.

O evento aderiu também a campanha do Laço Branco, cujo objetivo é sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher. Todas as bicicletas terão uma fita branca.

Participaram da reunião, o Superintendente Municipal de Esportes, Izaias Júnior; a Superintendente de Sustentabilidade, Promoção da Igualdade Racial e Direitos da Mulher, Carla Pereira; o organizador do evento, Thiago Gomes; e da Chefe de Departamento de Turismo Acessível e Mobilidade Urbana, Manuela Baggetti.
Autor: ASCOM PMAC
Local: Arraial do Cabo / RJ