24 NOV 2021
Arraial do Cabo elege novos membros do Conselho Municipal de Educação.
Nesta terça-feira (23), aconteceu a votação para eleger os membros do Conselho Municipal de Educação de Arraial do Cabo. A eleição foi realizada na quadra da Escola Municipal João Torres, na Prainha. Alunos e todo o corpo docente da rede pública municipal escolheram os representantes que irão integrar o Conselho.

O Conselho Municipal de Educação é responsável pelas atribuições do Poder Público Municipal em matéria deliberativa, normativa, consultiva, fiscalizadora e de assessoramento no âmbito da educação municipal, tendo por finalidade básica promover, no nível de sua competência, o desenvolvimento da educação no município e o fortalecimento do Sistema Municipal de Educação.

Para a representação de Professoras foram eleitas as Professoras Tatiana Barcelos e Andréia Araújo (Titulares) e as Professoras Ana Fátima Marinho e Deolinda Teixeira (Suplentes). Para a representação de Funcionários de Apoio Administrativo foram eleitos os servidores Diogo da Silva e Liliane Santos (Titulares); e Mariana Devellard e Silvely Victorino (Suplentes). E, para representar os Supervisores foram eleitas Ronsângela Soares e Élcia Xariff (Titulares) e Kharla Berrondo (Suplente).

A Prefeitura de Arraial do Cabo e a Secretaria de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia parabenizam os eleitos e que todos possam constituir um Conselho Municipal de Educação com o objetivo de promover educação de qualidade e de diálogo entre as instituições.
Autor: ASCOM PMAC
Local: Arraial do Cabo / RJ