22 NOV 2021
Novembro Azul: Ação de saúde atende mais de 150 homens.
A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Saúde realizou, na última semana, uma ação do Novembro Azul, mês que destaca a importância da realização do exame de próstata. Equipes da Atenção Primária estiveram na Marina dos Pescadores, onde foram atendidos cerca de 75 pescadores. Durante o atendimento foram oferecidos serviços como teste rápido de HIV, sífilis e hepatite; avaliação nutricional, controle de hiperdia e tabagismo, além de avaliação odontológica e consulta médica.

A ação, que aconteceu no período de 16 a 18 de novembro, também foi estendida para as unidades de saúde dos distritos, que atenderam mais de 80 moradores. O objetivo foi chamar a atenção do público masculino para a relevância da prevenção de doenças, como o câncer de próstata, através do acompanhamento médico e realização de exames periódicos.
Autor: ASCOM PMAC
Local: Arraial do Cabo / RJ