29 OUT 2021
Prefeito e comitiva visitam obras na Prainha.
O prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno; seu vice, Deivinho; o presidente da Câmara Municipal, Ângelo Shogun; e o vereador Pedro Caju, visitaram, nesta sexta-feira (29), a obra emergencial de contenção de encosta na RJ-140 e construção do mirante da Prainha. Atendendo a uma solicitação do prefeito encaminhada à Secretaria de Estado das Cidades, a empreiteira responsável pela execução da obra do DER aumentou a mão de obra no local.

No dia 16 de outubro, o Secretário de Estado, Ciência e Tecnologia, Doutor Serginho, visitou a obra atendendo a um convite do prefeito de Arraial do Cabo. Além de observar o andamento, a
preocupação também era tentar acelerar a obra, de responsabilidade do DER, devido a proximidade da alta temporada.

Sobre a obra - A obra tem uma extensão total de 240 metros e um custo superior a R$ 4,7 milhões. Ela foi iniciada no dia 3 de março pelo DER, atendendo solicitação do prefeito Marcelo Magno. O mirante promete ser mais uma atração turística no Município.

A previsão inicial do DER é que a obra seja concluída em dezembro deste ano, mas por conta das chuvas dos últimos dias, o prazo poderá ser revisto.

A obra emergencial de contenção da encosta da Prainha tem uma extensão total de 240 metros. Com um custo superior a R$ 4,7 milhões, sendo iniciada no dia 3 de março pelo DER.

Atração turística - O mirante, que promete ser mais uma atração turística no Município, terá cerca de 40 metros de extensão e vai contar com vagas de estacionamento para idosos e deficientes físicos.
Autor: ASCOM PMAC
Local: Arraial do Cabo / RJ