14 OUT 2021
Gira Renda é elogiado pela Associação Comercial de Arraial do Cabo
O prefeito Marcelo Magno recebeu, nesta quarta-feira (13), em seu gabinete, o presidente da Associação Comercial de Arraial do Cabo (Aceac), André Hirata, acompanhado de diretores da instituição empresarial. Na reunião, o programa Gira Renda Cabista foi elogiado pela Aceac. O Sub-secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Renda, Eduardo Garcia, também participou do encontro.

O Gira Renda Cabista é responsável por injetar mensalmente na economia do município R$ 300 mil. O programa disponibiliza a cada mês R$ 200 para 1.500 pessoas em situação de vulnerabilidade social cadastradas. O recurso só pode ser utilizado no comércio de Arraial do Cabo. "É maravilhoso, um grande sucesso, importantíssimo para o comércio. Funcionando muito bem", destacou o presidente da Associação, André Hirata.

Além disso, foi discutida a possibilidade de uma parceria público-privada com objetivo de aquecer a economia de Arraial do Cabo durante todo o ano. O prefeito destacou, junto aos empresários, o planejamento da Prefeitura que, além de também fomentar a economia, vai gerar trabalho e renda na cidade.

"Foi uma reunião bastante proveitosa. Estreitamos os laços e os interesses comuns entre o comércio e o poder público. No ano que vem já teremos uma cidade muito melhor" elogiou o presidente da Aceac. O planejamento do poder público para Arraial do Cabo, além da realização de eventos, inclui mais investimentos, por exemplo, na Saúde, Educação e Social.