06 OUT 2021
SECRETARIA DE TURISMO
Arraial do Cabo participa de programa de capacitação voltado ao Turismo.
Representantes do Turismo de Arraial participaram na segunda-feira (4), do evento de lançamento do Programa de Capacitação do Estado do Rio de Janeiro (ProCap-RJ), promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), voltado aos municípios do interior do Estado. A solenidade foi realizada no Clube Tamoyo, em Cabo Frio. O programa tem como objetivo a capacitação, promoção, atualização e venda das cidades participantes junto aos agentes de viagens convidados, oriundos das mais importantes operadoras de turismo do Estado.

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Turismo é apoiadora desta edição, que também conta com a participação dos municípios de Cabo Frio e Rio das Ostras. Ao longo da semana serão realizadas visitas técnicas nas cidades, onde os agentes poderão conhecer e se familiarizarem com representantes do setor e os principais atrativos culturais, naturais, comerciais e gastronômicos das cidades. Em Arraial do Cabo, a visita técnica acontecerá nos dias 08 e 09 de outubro.

Para a Secretaria de Turismo, a participação e apoio do município no Programa cria um elo entre os empresários locais e os principais representantes do segmento operador nacional, além de fortificar a comercialização do destino Arraial do Cabo como produto turístico em potencial.

Estiveram presentes no stand cabista, representantes do coletivo Pedala Arraial, da Associação de Mergulho de Arraial (AMA), da Associação de Meios de Hospedagem de Arraial do Cabo (AMHAR) e dos artesãos de Arraial do Cabo.
Autor: ASCOM PMAC
Local: Arraial do Cabo / RJ