30 SET 2021
SAÚDE
Arraial do Cabo promove ação de saúde bucal para gestantes na próxima segunda-feira (4)
Na próxima segunda-feira (4), o distrito de Figueira irá receber uma ação de saúde bucal direcionada às gestantes. O evento terá início às 13h:30 e será realizado no Posto de Saúde da localidade. As equipes da Coordenadoria de Saúde Bucal do Município irão oferecer serviços como escovação supervisionada e orientações sobre a importância da saúde bucal durante a gestação.

O objetivo é conscientizar sobre a manutenção da higiene bucal nesse período em que o corpo da mulher passa por várias transformações fisiológicas e hormonais, deixando gengivas e dentes mais sensíveis e, consequentemente, suscetíveis à placa bacteriana, tártaro, cáries, entre outros problemas odontológicos.

O evento é realizado pela Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Saúde.
Autor: ASCOM PMAC
Local: Arraial do Cabo / RJ