21 SET 2021
Arraial inicia revisão do Plano Diretor Participativo
Quarenta e quatro cidadãos e representantes da sociedade civil organizada se inscreveram para participar das Audiências Públicas para revisão do Plano Diretor Participativo de Arraial do Cabo. A primeira das três Audiências, feitas de forma online devido a covid-19, foi realizada nesta terça-feira (21), no Centro de Estudos Anita Mureb.

Participaram os Secretários de Obras, e o de Ambiente, Miguel das Neves e Jorge Oliveira, respectivamente e o Procurador Geral do Município, Daniel Assumpção e o Chefe de Gabinete do prefeito Marcelo Magno, Bernardo Alcântara. Também participou o professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC), Werneck Augusto.

As outras duas Audiências Públicas serão realizadas na próxima quinta-feira (23) e terça-feira (28), a partir das 18h, no mesmo local. No dia 19 de outubro haverá um seminário de encerramento.

Quem se inscreveu pôde enviar perguntas e apresentar propostas a serem avaliadas pelo Poder Público. Após concluída a revisão, o Plano Direto vai ser enviado à Câmara dos Vereadores para ser votado.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente, Pesquisa Ciência e Tecnologia, Maycon Victorino, quem ainda não se inscreveu poderá fazê-lo em um formulário online disponível no site da Prefeitura. Também é possível se inscrever por meio do preenchimento presencial do formulário na sede da Fundação.
Autor: ASCOM PMAC
Local: Arraial do Cabo / RJ