Ir para o conteúdo

Ir para conteúdo do site
Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo - RJ
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
17
17 SET 2021
SECRETARIA DE TURISMO
DE OLHO NA ALTA TEMPORADA: representantes do Turismo e Ambiente visitam pontos turísticos nos distritos
Nesta quinta-feira (16), representantes das Secretarias de Turismo e Ambiente se reuniram com moradores e visitaram alguns atrativos naturais na região dos distritos de Arraial do Cabo. A Lagoa do Caiçara, a Praia de Pernambuca e a Lagoa Azul foram alguns locais visitados pela comitiva, liderada pelos Secretários Marco Simas, do Turismo; e Jorge Oliveira, do Ambiente. O objetivo é identificar áreas de interesse turístico a serem estudadas e estruturadas não só para o uso de turistas, como também, por moradores da cidade, e que faz parte do Plano de Verão 2021/2022.
 
Para o secretário de Turismo, os locais além de belíssimos demonstram todo o potencial turístico das áreas de lagoa e restinga da cidade. “Com esta visita também queremos resgatar a tradição das famílias cabistas de passar o fim de semana na lagoa, apreciando a natureza e desfrutando de momentos entre amigos e familiares. Este lugar é fantástico para isso, é tranquilo para as crianças e ideal para a prática de esportes náuticos”, complementou Simas.

O secretário do Ambiente e Saneamento, Jorge Oliveira, apoia a ideia e a partir das demandas levantadas será realizado um trabalho em conjunto entre várias secretarias para analisar que ações serão prioritárias e quais serão implementadas ao longo da gestão, a fim de garantir a segurança dos visitantes e a conservação do meio ambiente. 

Novas visitas estão previstas no cronograma de ações do Plano de Verão que está sendo coordenado pela Secretaria do Ambiente.
Fonte: ASCOM
Autor: ASCOM PMAC
Local: Arraial do Cabo / RJ
Seta
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia