08 SET 2021
SUBSECRETARIA DE CULTURA
Museu da Pesca e Circuito dos Mestres Sabedores da Cultura Popular promovem encontros virtuais com mestres de canoas de boçarda

Nesta quinta-feira (9), acontece o primeiro encontro virtual promovido pelo Museu da Pesca Tradicional/Sala Expositiva Mestre Chonca e Circuito dos Mestres Sabedores da Cultura Popular em Arraial do Cabo. O encontro terá a participação do Mestre Wilson Luiz da Silva, o Chonca, e do Mestre Harildo Francisco e acontece na 11º. Semana Fluminense do Patrimônio – 2021.

O evento é aberto ao público e será transmitido pelo Google Meet, às 15h30. Quem quiser participar pode fazer a inscrição pelo e-mail [email protected]

Ao todo, serão realizados três encontros que terão a apresentação da ecóloga Ana Paula da Silva, com a mediação da etnobotânica Viviane Kruel e do sociólogo Paulo Sérgio Barreto. Todos os eventos serão registrados com o objetivo de produzir uma edição impressa ou em formato e-book de um livro coletivo, a partir das narrativas, depoimentos e transmissões dos conhecimentos dos mestres carpinteiros de canoas de boçarda e do público inscrito.
Autor: ASCOM PMAC