06 SET 2021
SAÚDE
COVID-19: adolescentes sem comorbidades recebem a primeira dose da vacina a partir desta quarta-feira (8)

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou novo calendário de vacinação contra a covid-19 nesta segunda-feira (6). A partir da próxima quarta-feira (8), adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades já podem receber a primeira dose da vacina.

Durante a semana também haverá repescagem para quem perdeu a data da primeira dose e aplicação da segunda dose da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer.

A vacinação acontece no horário de 9h às 16h, em diversos pontos da cidade e também pode ser agendada nos Postos de Saúde. Nos distritos haverá mutirão de vacinação na quinta e sexta-feira, para pessoas acima de 18 anos, que perderam a primeira ou segunda dose.

Confira o cronograma completo e pontos de vacinação:

Quarta-feira - 08/09

- Primeira dose para adolescentes de 16 e 17 anos

- Repescagem dos grupos prioritários

Quinta-feira - 09/09

- Primeira dose para adolescentes de 14 e 15 anos

- Repescagem de idades

Sexta-feira 10/09

- Primeira dose para adolescentes de 12 e 13 anos

- Repescagem de idades

Locais de vacinação:

- Escola Municipal Adolpho Beranger

- Associação dos Aposentados (somente repescagem e segunda dose)

Nos Postos de Saúde (ESF) somente com agendamento na unidade

Horário:

Documentos necessários:

Documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS e título de eleitor

Portadores de comorbidades, gestantes e puérperas devem apresentar laudo médico.

MUTIRÃO NOS DISTRITOS

Nos distritos, além do agendamento da vacina do calendário atual, haverá mutirão de repescagem da primeira e  segunda dose para moradores a partir de 18 anos. As equipes de imunização estarão no Posto de Saúde de Monte Alto, na quinta- feira (9) e no Posto de Saúde do bairro Sabiá , na sexta-feira (10).  O mutirão será de 10h às 17h.

Autor: ASCOM PMAC
Local: Arraial do Cabo / RJ