02 SET 2021
Arraial do Cabo intensifica fiscalização durante final de semana e feriado da independência
Arraial do Cabo vai intensificar as ações de fiscalização durante o fim de semana prolongado devido o feriado de 7 de setembro. A partir desta sexta-feira (3), a fiscalização na barreira sanitária de acesso à cidade, na RJ-102, será reforçada. No distrito de Monte Alto também haverá contenção na estrada.

Segundo a Segurança Pública, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Posturas e
Coordenadoria Municipal de Trânsito (Comtrans) vão aumentar o efetivo nas ruas, também a partir desta sexta-feira (3). Algumas vias da área central da cidade serão interditadas ao trânsito.

Comtrans informa interdições de vias

A Secretaria de Segurança Pública de Arraial do Cabo vai interditar o trânsito nas imediações da Praça do Cova, na Praia dos Anjos. As interdições vão desta sexta-feira (3) até a próxima segunda-feira (6), das 19h às 24h.

Trechos que serão interditados:
Avenida Liberdade com Rua Luiz Correia

Rua Gonçalves Dias com Avenida Roberto Silveira

Rua Gonçalves Dias com Rua Clóvis Monteiro

Carlos Aguiar com Clodoaldo Gonçalves Leite

Telefones da Secretaria de Segurança Pública, em caso de emergência

(22) 98837 9159 - WhatsApp

Segurança nas praias

Durante o feriado a Secretaria do Ambiente também vai reforçar a fiscalização nas praias. Um efetivo diário com 35 guardas ambientais farão rondas nos locais. O Grupamento de Guarda-Vidas também estará de prontidão nas praias dos distritos, Praia do Pontal, Prainha, Praia dos Anjos e Prainhas. O grupo contará com 50 homens que estarão de olho no mar. Na Praia Grande, o plantão será feito pelo GMAR do Corpo de Bombeiros.

Ponto Facultativo

Arraial do Cabo terá ponto facultativo nos setores da administração pública municipal na próxima segunda-feira (6), véspera do feriado de 7 de setembro.

Não estão incluídos os setores responsáveis por serviços públicos essenciais e/ou indispensáveis, que não podem ser paralisados - Saúde, Segurança Pública, Serviços Públicos, Desenvolvimento Social e Turismo.

O decreto assinado pelo prefeito Marcelo Magno foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, 2 de setembro.