16 AGO 2021
Fipac: recuperação e estruturação do terceiro píer em fase final
A obra de recuperação e estruturação do cais ao lado do terceiro píer, na Fundação Instituto de Pesca Arraial do Cabo (Fipac), entrou em sua fase final. A previsão é que essa semana a laje do píer seja concretada.

A engenheira responsável pela obra, Ebylin Lopes, explicou que no local foi feita uma estruturação com estacas e a laje do píer foi ampliada, passando de cerca de 100m2, para em torno de 300m2.
Paralisada desde 2019, e retomada em março deste ano, a obra vai desafogar o fluxo de embarcações e revitalizar a área.

Estacionamentos e entrada da marina - A entrada da marina também está sendo revitalizada, e inclui a construção de um muro de separação da praia, nova iluminação e reforma do posto do ICMBio. O estacionamento de motocicletas vai ser ampliado, as vagas passarão de 30 para mais de 50. A previsão de conclusão da obra, iniciada há 15 dias, é de dois meses, mas 25% já foram feitos.