12 AGO 2021
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Primeira palestra do Agosto Lilás discute tipos de violência contra a mulher e importância das redes de apoio

Nesta quarta-feira (11), aconteceu a primeira palestra da campanha Agosto Lilás, promovida pela Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da  Superintendência de Sustentabilidade, Promoção da Igualdade Racial e Direitos da Mulher. O evento faz parte da programação preparada para este mês com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

A palestra, que aconteceu na Câmara Municipal de Arraial do Cabo contou com a presença de Carla Pereira, representante da Superintendência organizadora do evento; da Advogada e Coordenadora do CRAM de Araruama, Dra. Fabrícia Nogueira Siqueira; da Policial Civil, Renata Guaraciasa; e da Advogada do CREAS, Bianca Faria Ferreira. O Presidente Legislativo, Ângelo Shogum e a representante da Casa Amigas da Mama, Fátima Silveira, também fizeram parte da mesa de debates.

Temas como tipos de violência, canais de denúncia e redes de apoio a mulher foram colocados em pauta durante a apresentação.

"A palestra foi de grande importância para o fortalecimento da rede de apoio a mulher, estreitando laços entre os poderes públicos e a sociedade civil, que participou com grande afinco", declarou Carla Pereira.

Um novo encontro está marcado para a próxima terça-feira (17), a partir das 14h, no Centro de Convivência Nilza Silveira Lopes, em Monte Alto.

Autor: ASCOM PMAC
Local: Arraial do Cabo / RJ