12 AGO 2021
GOVERNO
Arraial do Cabo busca alternativas para implantação definitiva de projeto de castração animal

Nesta quarta-feira (11), a Coordenadora do Setor de Proteção dos Animais de Arraial do Cabo, Angélica Luz; e o Assessor da Prefeitura cabista, Ronnie Plácido; estiveram em Niterói, onde participaram de uma reunião com Marcelo Pereira, que coordena o Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCPAD) do município. Durante a reunião foram discutidas ações e projetos relacionados ao controle de animais nas ruas, envolvendo castração e diminuição de cães e gatos abandonados. O objetivo do encontro foi buscar informações sobre como o setor de castração foi implantado em Niterói com o intuito de trazer a ação para Arraial do Cabo.

Ainda nesta semana, Ronnie e Angélica já tinham se reunido com Carol Midori, vereadora de Cabo Frio e ativista das causas em favor dos animais. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Cabo Frio e também contou com a presença do Assessor Jurídico do órgão legislativo, Paulo Froes. Carol Midori se prontificou em ajudar na elaboração do projeto de lei de castração animal em Arraial do Cabo, este que já está em vigor em Cabo Frio.

A castração animal é um projeto que já vem sendo planejado e discutido em Arraial do Cabo. De acordo com a Secretaria de Saúde, o município está trabalhando para que a iniciativa seja colocada em prática o mais rápido possível e de forma definitiva.

Autor: ASCOM PMAC
Local: Arraial do Cabo / RJ