22 JUL 2021
Sala do Empreendedor comemora dois anos de funcionamento
Com objetivo de regularizar e orientar os empresários de Arraial do Cabo, há dois anos foi criada a Sala do Empreendedor. Nesta quinta-feira (22) a equipe do espaço preparou um café da manhã para celebrar a data.

Nos últimos 12 meses,  131 novas empresas foram constituídas, 83% obtiveram  alvará automatizado. A viabilidade é respondida, hoje, em um  prazo de 24h. No Município, foram formalizados 438 MEI's, nesse último ano.

“A Sala do Empreendedor atua como um canal entre as atividades do poder público e os empreendedores locais e realizações diversas ações em parceria com o Sebrae e a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja). Além de auxiliar os empresários no processo de formalização ou baixa, declaração anual de faturamento, emissão de DAS, entre outros serviços”. Explicou Letícia Urbano, Coordenadora da Sala do Empreendedor.

O prefeito Marcelo Magno prestigiou a ação. Além dele, estiverem presentes representantes do Legislativo e outras autoridades municipais, entre eles, o Chefe de Gabinete, Bernardo Alcântara, e o Secretário de Saúde, Jorge Diniz.

Os empreendedores podem entrar em contato com a Sala do Empreendedor pelo e-mail: [email protected] ou pessoalmente, no endereço: Avenida da Liberdade, S/N - Centro em frente à Prefeitura. Atendimento de segunda a sexta de 08:30h às 17h.