07 JUL 2021
Code e Idac mapeiam pontos de iluminação
A Secretaria de Governo de Arraial do Cabo, por meio da Coordenadoria de Organização e Desenvolvimento Estratégico (Code), criou um sistema integrado ao Google Earth, cujo objetivo é facilitar a localização dos postes com iluminação pública nos distritos e na área central da cidade. Segundo Filipe Balbino, coordenador da Code, o sistema é desenvolvido e planejado em parceria com o Instituto de Desenvolvimento de Arraial do Cabo (Idac), e prevê a substituição das atuais lâmpadas pelas de Led.

Segundo Rafael Grego, presidente do Idac, foram catalogados em torno de 2.700 pontos de iluminação nos distritos, em cerca de 30 dias. Os postes com iluminação pública receberam uma numeração, o que vai permitir maior agilidade na reposição de uma lâmpada queimada ou com defeito.

O Idac tem um planejamento para efetuar as trocas das lâmpadas atuais pelas de Led. O serviço será e executado pela equipe do próprio Instituto.