02 JUL 2021
Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial com palestras em Arraial do Cabo
Em comemoração ao Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial, dia 3 de julho, a Superintendência de Sustentabilidade, Promoção da Igualdade Racial e Direitos da Mulher realizou, nesta sexta-feira (2), uma série de palestras abordando assuntos de extrema importância ligados ao tema.

Na ocasião, Luciana Alevino, coordenadora de supervisão escolar, abordou o tema “discriminação racial nas escolas e suas consequências”; Marta Fonseca, ativista cultural e da causa, falou sobre o “colorismo”; Lucas Ramom, Superintendente da Juventude, falou sobre a “juventude negra e seu protagonismo”; e o advogado Luiz Carlos Bessa apresentou o tema “direitos da população negra”.

O encontro contou com representantes do Município, Guarda Civil Municipal, Centro de Convivência Municipalizado Nilza Silveira, CRAS de figueira, CREAS, CRAS da Cabocla e do representante do movimento negro de Arraial do Cabo.