16 JUN 2021
Operação coíbe construções irregulares em Monte Alto
A Secretaria do Ambiente e Saneamento, por meio da equipe de proteção ambiental, realizou, na última terça-feira (15), uma operação para coibir construções irregulares em área protegida no distrito de Monte Alto, em Arraial do Cabo. A Ação foi desencadeada em cumprimento a determinação do Ministério Público Estadual e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

O objetivo foi evitar crescimento desordenado em áreas de preservação ambiental no Município. As equipes identificaram uma construção nas dunas da praia de Monte Alto, no Parque da Costa do Sol, sem licença ou autorização.

Em torno de 40 agentes participaram da operação, 25° BPM, CPAm 8°UPAm, (CICCA) Coordenadoria Integrada de Combate a Crimes Ambientais, INEA, Polícia Civil, Secretarias de Segurança Pública, Serviços Públicos e Secretaria do Ambiente com a Guarda Marítima e Ambiental e Coordenadoria de Fiscalização Marítima e Ambiental.