22 ABR 2021
Moradores de Pernambuca recebem ação “Cras no seu bairro”

A prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Renda e Direitos Humanos realizou a ação “Cras no seu bairro”, no distrito de Figueira. A iniciativa aconteceu na quarta-feira (21), das 10h às 16h, na Escola Municipal Sotero Teixeira de Souza.
Ao todo, foram prestados 135 atendimentos nos seguintes serviços:
- Inclusão no Cadastro Único;
- Atualização Cadastral;
- Orientação sobre os programas usuários do Cadastro Único;
- Orientação sobre os serviços ofertados pelo CRAS Figueira;
- Atendimento social com assistente social e psicólogo;
- Emissão de Carteira do Idoso;
- Atendimento sobre ID Jovem;
- Atendimento para Carteira de Trabalho;
- Orientação e agendamento para emissão de documentação civil (CPF, 2ª via de certidão de nascimento, casamento e óbito, dentre outros).
De acordo com a Secretaria responsável, essa foi uma ação pontual visando dar acesso aos moradores que têm algum tipo de dificuldade de deslocamento até a unidade mais próxima. Segundo o Secretário de Desenvolvimento Social, Wagner Lima, o objetivo do Centro de Referência da Assistência Social é auxiliar e proteger pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social, a fim de dar todas as orientações possíveis para que os cidadãos possam se desenvolver de forma digna e sadia.

Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021