28 MAR 2021
Guardas ambientais controlam focos de incêndio em Arraial do Cabo

Guardas Ambientais da Secretaria do Ambiente de Arraial do Cabo agiram rápido e conseguiram controlar focos de incêndio na região da Rebeche, na Praia Grande e no Pontal do Atalaia. A ação ocorreu no último sábado (27) e contou com apoio do Inea.

A região faz parte do Parque Natural Municipal da Restinga da Massambaba e do Parque Estadual da Costa do Sol Anita Mureb, ambos criados a fim de proteger uma das últimas áreas remanescentes de restingas, lagoas costeiras e brejos ainda em bom estado de conservação.

A área serve de abrigo para inúmeras espécies de aves migratórias e hábitat de espécies vegetais endêmicas.

Versão do Sistema: 3.1.1 - 05/07/2021