19 MAR 2021
Arraial do Cabo adere Programa Saúde na Escola

A partir de segunda-feira (22), Arraial do Cabo vai receber o Programa Saúde na Escola, a iniciativa do governo federal em parceria com os municípios oferece diversos atendimentos da saúde básica para os alunos da rede Municipal.
Entre as ações realizadas estão: Avaliação Antropométrica, Avaliação Nutricional, Verificação da situação vacinal, Orientação e avaliação odontológica Prevenção ao tabaco e outras drogas.
Os responsáveis deverão levar os alunos nas unidades correspondentes, para passarem por essas atividades que, inclusive são obrigatórias para os beneficiários do Bolsa Família. No mesmo dia será distribuído o material avaliativo das escolas.

É necessário apresentar também, o cartão do SUS do estudante e o catão de vacinação. Lembrando que a ação será realizada respeitando todos os protocolos de prevenção a Covid-19.

Confira abaixo o cronograma:

Datas das Escolas

22/03 a 26/03
E.M Adolpho Beranger Júnior (Canaã)

E.M João Torres (Prainha)

05/04 a 09/04
E.M Sagrado Coração de Jesus (Cabocla)

E.M Sotero Teixeira de Souza (Monte Alto)

19/04 a 23/04
Colégio M. Vera Felizardo (Figueira)

E.M Francisco Luiz Sobrinho (Monte Alto)

CIEP Brizolão 147 Cecílio Barros Pessoa (Prainha)