29 ABR 2019
SECOM
Inscrições abertas para Grupo de Escoteiros de Arraial do Cabo
O projeto tem como maior objetivo incentivar os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento e a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes, através de diversas atividades ao ar livre.

Com mais de 50 anos de atuação em Arraial do Cabo, o 68º grupo de escoteiros Raymundo Ottoni de Castro Maia, atualmente, possui aproximadamente 55 alunos, contando com o auxílio de 12 adultos voluntários.
Os jovens são divididos conforme sua faixa etária para que o Programa Educativo possa ser trabalhado em todas as áreas de desenvolvimento (físico, intelectual, social, afetivo, espiritual e de caráter) com base nas características individuais de cada fase. O Programa Educativo ainda se preocupa em estar inserido no cotidiano dos jovens, de acordo com suas necessidades de crescimento e do meio onde os jovens se desenvolvem, se adaptando a diferentes realidades e respeitando sua autonomia.
Apartidário, o Movimento Escoteiro valoriza a participação juvenil em esferas políticas, participando de processos de decisão em Conselhos, Conferências e demais grupos de trabalho. O apoio político não leva em conta partidos, mas o compromisso do parlamentar que se une à União Parlamentar Escoteira do Brasil de atuar de acordo com os princípios e propostas do Escotismo.
Para se juntar ao Movimento Escoteiro como jovem é preciso ter entre 6,5 e 21 anos; a partir daí a atuação se dá como adulto voluntário, sem limite de idade.
Quer se inscrever? Basta se dirigir ao Parque Público, próximo ao parquinho (local onde são realizadas as atividades), a partir das 9h30, portando:
•01 cópia RG dos responsáveis
•01 cópia da certidão de nascimento/RG do jovem
•01 cópia do comprovante de residência

Entre em contato com os representantes para tirar dúvidas!
Ilealdo: (22) 99714-3406
Carlúcio: (22) 99831-0956