Ir para o conteúdo

Ir para conteúdo do site
Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo - RJ
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
14
14 FEV 2021
Medidas de prevenção a covid-19 no primeiro dia de Carnaval são avaliadas como positivas

O Secretário Municipal de Turismo Marco Simas, fez, neste sábado (13), um balanço do primeiro dia de Carnaval no município, com as medidas de prevenção a Covid-19, adotadas pela Prefeitura. Ele avaliou o resultado como positivo e destacou que as medidas restritivas para entrar em Arraial do Cabo, visam a saúde da população em tempos de pandemia. 

"Adotamos medidas para limitar os serviços turísticos, justamente para controlar e evitar a propagação do vírus. São medidas adotadas por quase todas as cidades do país e necessárias para o momento que o mundo vive" destacou o Secretário. As medidas foram adotadas após seguidas reuniões do Comitê Estratégico de Enfrentamento a Covid-19 com a participação da Prefeitura e da Sociedade Civil Organizada. 

Levantamento da Secretaria Municipal de Segurança Pública feito neste primeiro de carnaval, mostrou que em torno de 300 veículos não tiveram autorização da barreira sanitária para entrarem em Arraial do Cabo. Segundo Decreto municipal, para ter acesso a cidade é necessário que o turista tenha reserva em um meio de hospedagem no município. A modalidade "day use" de ônibus de turismo, micro ônibus e vans, está proibida na cidade nos dias de Carnaval.

Entre os dias 12 e 21 de fevereiro, a realização de festas e eventos comemorativos públicos ou privados, que causem aglomerações, está proibida. Também através de Decreto, foram suspensas as comemorações do Carnaval 2021 na cidade e proibida a emissão de QR Code das 6h às 14h do mesmo dia.

Seta
Versão do Sistema: 2.10.3 - 01/03/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia