11 FEV 2021
Liberado acesso de moradores às prainhas do Pontal a partir desta sexta

Após a realização de um laboratório de campo no Pontal do Atalaia por órgãos ambientais, foi liberado o acesso de até 140 veículos de moradores e visitantes às prainhas, a partir desta sexta-feira (12), das 7h às 18h. A ação foi realizada na última quarta-feira (10) pela Fundação do Meio Ambiente e Instituto Estadual do Ambiente (INEA) com supervisão do Ministério Público Estadual (MPE). Participaram também a Secretaria de Serviços Públicos e Associação de Moradores.

Para terem acesso gratuito às prainhas do Pontal do Atalaia é necessário que o veículo do morador tenha placa de Arraial do Cabo. Já os veículos emplacados em outros municípios pagam taxa de R$ 20. O acesso depende ainda da disponibilidade de vagas no estacionamento.

A ação teve o objetivo de ensaiar uma organização ambiental nas vias públicas do Pontal. Durante o laboratório as vias foram emplacadas, lixeiras organizadas e definição de áreas para conservação ambiental e fluxo viário.