02 FEV 2021
Arraial do Cabo realiza emissão de Carteira de Trabalho Digital

Há quase dois anos o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) suspendeu a emissão em papel das carteiras de trabalho. A partir de agora, o documento é totalmente digital, todos os dados do trabalhador ficam registrados em um sistema online.

Para ser contratado, por exemplo, o candidato pode apresentar o número do CPF ao empregador e o registro será realizado diretamente na plataforma. Atualmente, o município cabista oferece o serviço gratuito à população, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Renda e Direitos Humanos. Além disso, é possível o próprio cidadão solicitar a emissão do documento por meio do aplicativo do governo federal: https://www.gov.br/pt-br/temas/carteira-de-trabalho-digital.

Outras informações podem ser obtidas na sede da Secretaria do Município, na Rua José Pinto de Macedo s/n, Prainha, das 8h às 17h.

Versão do Sistema: 2.10.3 - 01/03/2021