08 OUT 2020
DEFESA CIVIL
Defesa Civil emite alerta de chuvas fortes

Atenção moradores, a Defesa Civil, através do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN-RJ), acaba de emitir um comunicado para alertar sobre a possibilidade de fortes chuvas.

As previsões são para as áreas Costa Verde, Sul, Capital, Baixada Fluminense, Serrana, Metropolitana, Baixada Litorânea e Norte Noroeste, valendo para a noite desta quinta-feira (8) e manhã de sexta-feira (9).

Fique atento às recomendações:
🚷 Não permanecer em praias, mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período de chuvas;
🚫 Evitar encostas e locais com riscos de deslizamento;
🚫 Evitar a prática de esportes no mar em períodos de ressaca;
🚫 Os pescadores devem evitar navegar durante o período de chuvas e ressaca.

Qualquer emergência em decorrência do tempo, a orientação é procurar um local seguro e acionar a Defesa Civil através do 199 ou 153.

ASCOM  / PMAC

Local: Arraial do Cabo / RJ