09 SET 2020
CORONAVÍRUS: Boletim Semanal Atualizado (09/09)
Arraial do Cabo divulga 193 casos confirmados de coronavírus.

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Saúde, lançou, no final do mês passado, o Portal de Informações sobre a Covid-19 na cidade. O canal oficial reúne todas as informações acerca do enfrentamento ao coronavírus no Município em um só local e é atualizado sempre que novas informações chegam à Secretaria.

O boletim através da arte de divulgação continuará sendo divulgado uma vez por semana em nossas redes sociais para manter a todos informados. Nesta semana, Arraial do Cabo registrou a marca de 193 casos confirmados, sendo 138 deles já recuperados e 13 óbitos. 252 pessoas tiveram os testes com resultados negativos e 16 pessoas ainda aguardam os resultados dos exames em isolamento.

Através do portal, os casos são atualizados assim que a Secretaria é notificada e a população pode olhar diariamente, basta acessar www.arraial.rj.gov.br e clicar em “Portal de Informações Coronavírus”, logo na página inicial.

Também está disponível a taxa de ocupação de leitos, seguindo as determinações do Ministério da Saúde e do Ministério Público, oferecendo mais transparência no que diz respeito à situação da saúde pública e controle do número de infectados contabilizados no Município.

Em estágio de Bandeira Amarela, Arraial do Cabo começou a flexibilização de algumas atividades na cidade. Mesmo com a reabertura parcial do turismo, Arraial ainda é considerado um dos municípios com o menor índice de pessoas contaminadas pela Covid-19 da região.

O Hospital Geral de Arraial do Cabo, em nenhum momento, teve a capacidade máxima de leitos ocupados durante esta pandemia e se encontra equipado para atender um possível aumento da demanda.

A Prefeitura reforça que os protocolos de higienização devem continuar sendo seguidos para que os números continuem baixos e, aos poucos, podermos retomar nossas atividades.

ASCOM PMAC | Saúde

Local: Arraial do Cabo / RJ