31 JUL 2020
Entrega de medicamentos gratuitos para idosos é sucesso em Arraial do Cabo
Ação denominada "Anjos da saúde" coordena a entrega de medicamentos na residência dos idosos.

A Prefeitura de Arraial do Cabo, há um mês, deu início a um projeto que tem por finalidade coordenar a entrega de medicamentos nas residências dos idosos já cadastrados na Secretaria de Saúde nesse período de pandemia do novo coronavírus. A ação foi desenvolvida para evitar a locomoção dos idosos pertencentes ao grupo de risco os quais geralmente são mais afetados. Até o momento, já são mais de 70 beneficiados! Além dos medicamentos, os cadastrados recebem uma máscara e álcool gel para contribuir na proteção e nos cuidados.

A solicitação para recebimento dos medicamentos em casa poderá ser efetuada mediante cadastro e processo já aberto na Secretaria de Saúde, informando o nome completo, data de nascimento, telefone, CPF e o local de entrega. Já aqueles que ainda não possuem cadastro e processo, será necessário se dirigir até a Secretaria de Saúde de Arraial do Cabo, tendo em mãos identidade, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS, receita médica e laudo médico. Para outras informações entre em contato através do telefone (22) 2622-4227 ou direto no local, na  Rua Joaquim Andrade de Macedo, 62, centro (próximo à praça Olivia Vidal). Atendimento das 09h às 12h, de segunda à sexta-feira.

Neste período de pandemia, crianças e demais pessoas que já possuem processo aberto na Secretaria de Saúde, também estão sendo beneficiadas através do projeto. A entrega dos medicamentos ocorre de forma escalonada, conforme os lotes chegam e mediante disponibilidade.

ASCOM PMAC | SAÚDE
#Amar #Cuidar #Preservar