22 JUL 2020
Coronavírus: Boletim atualizado (22/07)
Os boletins oficiais são atualizados conforme novas informações chegam e os exames são enviados pelo Lacen-RJ.

Nesta quarta-feira (22), a Secretaria de Saúde divulgou o boletim atualizado registrando mais 07 novos casos confirmados de coronavírus no Município. Até agora a cidade totaliza 102 casos confirmados e 79 recuperados desde o início da pandemia. Até a atualização deste boletim, 01 paciente permanece no Hospital Geral, em observação. Atualizamos o número de casos suspeitos desta semana, chegando a um total de 08.

Arraial do Cabo iniciou a bandeira amarela há uma semana, conforme o Plano de Controle e Ação, que flexibilizou parte das atividades internas. Com a flexibilização, o fluxo de pessoas nas ruas aumenta e os cuidados precisam ser redobrados para que não haja um surto de coronavírus no Município. A Prefeitura faz o apelo para que os decretos municipais sejam respeitados e os munícipes utilizem máscaras ao sair de casa, adotem as medidas de higienização das mãos, evitem aglomerações e o contato com outras pessoas. Com cada um fazendo a sua parte, aos poucos podemos retomar nossas atividades.

A Secretaria de Segurança Pública pede a colaboração de todos, e que compreendam que a barreira sanitária é uma medida preventiva.

Atualização final: Arraial do Cabo possui 102 casos confirmados, sendo 12 deles com óbito, (5 óbitos ocorreram no município e 7 em unidades hospitalares fora do município), 08 casos suspeitos, 140 casos descartados. Dos pacientes que obtiveram resultado positivo para Covid-19, 79 deles já são considerados recuperados por não apresentarem nenhum sintoma após o período de incubação da doença que é de 15 dias.

Fonte: ASCOM PMAC | Saúde